Aquáticos

Copa de canoa havaiana reuniu atletas de quatro estados na Bahia de Todos-os-Santos

Copa de canoa havaiana reuniu atletas de quatro estados na Bahia de Todos-os-Santos
Foto: Tríade Images

Com participação de 155 atletas de quatro estados (Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro e Sergipe), a segunda edição da Copa Z6 VA’A Bahia ( @z6copavaa ) aconteceu no último sábado, 20, e teve como primeiro colocado geral, o remador Cláudio Britto, do clube CB Paddle, que completou a prova na modalidade V1R Open em 1h32min. No feminino, Babi Brazil, do Yacht Clube, fez o melhor tempo com 1h44min e foi a primeira colocada na modalidade V1R 40+ Open.

A competição, promovida pela Z6 Náutica e Federação Baiana de VA’A – FEVAABA, teve sua largada na Marina da Penha, na Ribeira, e chegada na Marina Aratu, localizada na Baía de Aratu, município de Simões Filho. Na Marina Aratu, a festa de premiação dos vencedores contou com público de cerca de 400 pessoas.

“A Copa foi um marco na canoa havaiana na Bahia. O evento repercutiu muito entre os atletas por sua organização, recepção e estrutura”, celebra Agatha Wicks, idealizadora da competição e diretora da Z6 Náutica. “A Copa Z6 VA’A Bahia passou a fazer parte do calendário baiano do esporte e, depois da segunda edição, já está consolidada como um evento de referência para a canoa havaiana nacional”, afirma o presidente da Fevaaba, Zeba Vilas Boas.

A II Copa Z6 VA’A Bahia teve a realização da Ellas Produções & Eventos e contou com o patrocínio da Bomix, Prefeitura de Simões Filho, Governo do Estado da Bahia através da SETUR – Secretaria de Turismo, Marina Aratu, Eau, Corona e Ativa Náutica Coletes.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.