Aquáticos

Copa Embasa de Natação reúne mais de 200 atletas na Arena Aquática de Salvador

Copa Embasa de Natação reúne mais de 200 atletas na Arena Aquática de Salvador

Aconteceu no último sábado (29) a Copa Embasa de Natação, competição que reuniu atletas das categorias Mirim à Sênior. As provas aconteceram na piscina da Arena Aquática Salvador, localizada na Pituba.

A Copa contou com 42 provas em disputa, entre elas uma novidade: o desafio Skins, um embate entre os 16 melhores atletas do masculino e do feminino, na prova de 50 metros livre. Os quatro melhores se classificaram para a semifinal e depois os dois melhores para a final.

No feminino, a melhor ficou para a medalhista de mundial, Celine Bispo, do Yacht Clube da Bahia, que venceu a bateria feminina final disputando com Claudine Tekes, também do YCB. A terceira colocação Lizian Simões Sobral, do CEPE.

Já no masculino o vencedor foi Enzo Brandão Ibanez, que ganhou a final contra Manuel Felipe Silva, atleta da Arena Aquática. Na terceira colocação José Luiz Sanches Jr., da Associação Atlética da Bahia.

Os atletas vencedores ainda ganharam uma premiação em dinheiro oferecida pela instituição organizadora do evento, a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

Além do desafio, a competição proporcionou um programa recheado com 42 provas. Vale destacar o recorde quebrado no revezamento Mirim da equipe do CEPE, com os nadadores Pedro Ramalho Lacerda, Gabriela Rosa da Costa Barreto, Beatriz Serra Alves e Guilherme Barbosa Jurity, que quebraram a marca estadual.

Os atletas ainda ainda irão participar do sexto concurso, que acontece dia 12 de novembro, antes de embarcarem para o brasileiro de categorias.

Mais competições na Arena Aquática

Depois da Copa Embasa, a Arena Aquática recebe um outro público. Desta vez o público de nadadores master para o 68° Campeonato Brasileiro Master de Verão, que acontece depois de vinte anos mais uma vez em Salvador.

A competição contará com quatro dias de programação, começando na quarta-feira (2) com entrada franca até o sábado (5). Já no domingo a FBDA realiza a 9ª etapa Campeonato Baiano de Águas Abertas, também válido na programação do Campeonato Brasileiro Master.

Foto: Divulgação

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.