Aquáticos

Federações anunciam Consórcio Baiano de Esporte e lançam clube de vantagem para atletas

Federações anunciam Consórcio Baiano de Esporte e lançam clube de vantagem para atletas

As Federações Baianas de Desportos Aquáticos, Ciclismo, Atletismo e Triathlon anunciaram nesta quinta-feira (1º) a criação do Consórcio Baiano de Esporte. A primeira ação dessa união é o lançamento do clube de vantagem para os seus atletas federados.
“A gente quer valorizas as entidades e os atletas que são federados. Esse é só o começo de uma grande parceria que visa trazer muitos benefícios, não só para os atletas como para toda a comunidade esportiva da Bahia”, garante Diego Albuquerque, presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos.
Os atletas federados a FBDA para ter acesso ao clube de vantagem basta acessar o site da FBDA e clicar no link Vida de Atletas. Na sequência o atleta federado faz um cadastro rápido e tem acesso a descontos em mais de cem estabelecimentos.
Além do Clube de Vantagem, o objetivo do Consórcio Baiano de Esporte é participar da movimentação para as melhorias estruturais com os governos aqui na Bahia e buscar parcerias para os atletas.
“O Consórcio chega para unir forças e ter uma representatividade maior, pois temos em comum a plataforma do esporte, que tem como propósito formar e transformar pessoas. Outra motivação é a possibilidade de representar as nossas demandas junto ao poder público, que mesmo com todo interesse e apoio, ainda assim precisa de um olhar ainda mais técnico e profundo, por isso é fundamental estarmos sempre em pleno diálogo e atentos as diferenças e divisões do esporte, como por exemplo entretenimento, lazer, inclusivo, amador e alto rendimento. Agora mesmo durante a pandemia, em plena Olímpiadas, as academias estão fechadas, as competições, mesmo com protocolos e testagem de atletas, estão suspensas e os atletas tiveram que ir para outros estados que possibilitaram dar este suporte e entendimento para o alto rendimento. Já estamos tendo repercussão em outros estados e viramos referência”, disse Cleber Castro presidente da Federação Baiana de Triathlon.
Vale lembrar que a criação do Consórcio aconteceu por conta da proximidade e similaridade entre os esportes com pleitos específicos para estes. Todas seguem fazendo parte da UNISPORT – União das Federações Esportivas da Bahia, presidida por José Sandes.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.