Copa do Nordeste

Paiva explica manutenção de time titular e porque poupou diante do Fluminense-PI

Paiva explica manutenção de time titular e porque poupou diante do Fluminense-PI

Já eliminado da Copa do Nordeste, o Bahia enfrentou o CRB sem nenhuma pretenção na competição regional e venceu por 3 a 0. Após a partida, o técnico Renato Paiva explicou a escolha pela escalação do time principal e citou o novo esquema com três zagueiros.

“Nós estamos a trabalhar um sistema novo, só temos quatro jogos até o Brasileirão. Treinando pouco. Esse era o momento para meter a jogar o núcleo-duro da equipe. Decidi repetir para eles ganharem rotina em competição contra uma equipe muito boa”, afirmou.

Perguntado sobre o porque poupou diante do Fluminense-PI pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, o treinador voltou a falar do calendário apertado de jogos.

“Quatro jogos em 10 dias. Nos primeiros três, jogamos praticamente com os mesmos jogadores. Se eu jogasse os mesmos no quarto jogo, o risco de lesão seria tremendo. Se tivesse ganhado do Fluminense, lesionado jogadores, chegado ao quinto jogo contra o Itabuna em casa, não tivesse ganho o jogo, ia ser burro porque privilegiei a Copa do Nordeste quando podia ir a uma final e ganhar o título”, disse.

O Bahia volta a campo no próximo domingo (26), às 16h, para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, contra o Jacuipense, na Arena Valfredão.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.