Bahia

Pivetes de Aço embarcam para Copa Atlântico Sub-19

Pivetes de Aço embarcam para Copa Atlântico Sub-19

O time Sub-19 do Bahia embarca nesta terça-feira (31) para Recife, onde irá disputar a Copa Atlântico da categoria. O torneio serve como preparação para a Copa São Paulo de 2024 e acontecerá entre os dias 1 e 7 de novembro no Centro de Treinamento do Retrô FC. Os Pivetes de Aço estão no grupo A ao lado dos donos da casa, do Palmeiras e do América-RN.

“A nossa expectativa para a Copa Atlântico é muito boa. Fizemos dois campeonatos nacionais muito bons com o Sub-20, mesmo tendo uma das equipes mais jovens nas competições. Avançamos bem tanto no Brasileirão, como na Copa do Brasil. Vamos em busca do título, mas sempre lembrando da nossa importância como formadores e esperamos conseguir utilizar a Copa Atlântico como base para dar uma formatação de equipe para a Copa São Paulo. Sabemos que é uma competição difícil, que vem crescendo tanto no número de equipes como no nível dos adversários. Isso para a gente é muito bom, pois nem sempre conseguimos enfrentar equipes tão fortes ao longo da nossa temporada, e essa exigência dos adversários é importante no desenvolvimento dos atletas”, disse o técnico Rogério Ferreira.

A Copa Atlântico Sub-19 deste ano conta com 16 times divididos em quatro grupos. Os dois primeiros de cada chave se classificam para a próxima fase. Além do Retrô, do Palmeiras e do America-RN, que estão no grupo do Bahia, CRB, Fortaleza, Jacuipense, Botafogo, Flamengo, RB Bragantino, Ceará, Vitória, Náutico, Novorizontino e Porto (PE) participam da competição.

Atual campeão do Baianão Sub-20, o Bahia chega forte na competição e busca uma boa preparação para a Copa São Paulo, que tem início em janeiro de 2024. A Copa Atlântico terá transmissão da TV Retrô e do Canal Nosso Futebol no Youtube.

Confira os jogos do Bahia na primeira fase:

1ª rodada – quarta-feira (01/11) – 14h30
Retrô x Bahia

2ª rodada – quinta-feira (02/11) – 14h30
Bahia x América-RN

3ª rodada – sexta-feira (03/11) – 14h30
Bahia x Palmeiras

Foto: Bruno Queiroz / E.C Bahia

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.