Aquáticos

Seleção Baiana de Natação é campeã Norte Nordeste nas categorias júnior e sênior

Resultados comprovam a boa fase que a Bahia se encontra

Seleção Baiana de Natação é campeã Norte Nordeste nas categorias júnior e sênior
Foto: Divulgação

Nos dias 29 e 30 de julho o Campeonato Interfederativo Norte e Nordeste de Natação- Troféu Doutor Milton Medeiros, na cidade de Aracaju, capital do estado de Sergipe. 14 estados do norte e nordeste estiveram presentes disputando a competição, que envolve as categorias infantil, juvenil e junior e sênior.

A seleção baiana, que contou com as suas principais estrelas, venceu com folga nas categorias júnior e sênior, além da terceira colocação na categoria juvenil. A Bahia também foi estado que levou mais medalhas para casa, com 119 conquistadas, sendo 48 de ouro. Pernambuco, em segundo lugar no quadro geral, conquistou 103 medalhas. Porém, na contagem final os pernambucanos ficaram uma pontuação acima, em função das categorias infantil e juvenil.

Os resultados comprovam a boa fase que a Bahia se encontra. Os destaques entre os baianos foram os atletas Guilherme Caribé, Celine Bispo e Eduardo Mustafá, que tiveram os melhores índices técnicos da competição, além de Enzo Brandão Ibanez, que foi o atleta mais eficiente da categoria sênior.

A Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) inovou com uma premiação em dinheiro para os atletas que batessem recordes. A motivação extra deu resultado e, além de Guilherme Caribé, Celine Bispo e Enzo Brandão Ibanez, também bateram recorde de campeonato Ronaldo Zambrano, Elena Leiro e os revezamentos infantil e junior.

“Foi muito expressivo o resultado alcançado. Somos o estado com mais medalhas conquistadas, e o mais importante, tivemos uma seleção unida, com espírito de equipe e muita vibração entre os atletas. Sem dúvidas voltaremos ainda mais fortes para 2023”, afirmou Diego Albuquerque, presidente da FBDA.

Agora, os atletas da seleção baiana, que tiveram o apoio da Sudesb para fazer a viagem, voltam para Salvador já com o pensamento nas competições do segundo semestre.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.